Páginas

Um conto de fadas real




Eram dois jovens, Gustavo e Fernanda. Ele, com 18 anos, e ela com 15. Se conhecem através de amigos em comum, apaixonam-se e começaram a namorar. Um sentimento muito forte existe entre eles, afinal, nenhum dos dois nunca tinha estado com alguém. Eis que surge um empecilho: Gustavo entra numa faculdade em Campinas, e acaba se mudando de São Paulo. A relação fica difícil. Eles não se vêm mais com tanta frequência, e estão cada vez mais distantes um do outro. Então, mesmo se gostando, decidem terminar. 

Os anos se passam. Os dois continuam colegas, mas cada um com a sua vida. A garota esquelética e com cabelão, cresce, tem outro relacionamento que não dura muito, mas dele nascem duas garotinhas. Gustavo casa-se com uma colega e tem uma filha. Porém o casamento também acaba cedo.

Então, numa tarde chuvosa, o destino colabora para um reencontro. O carro de Gustavo quebra, e ele acaba pegando um ônibus. Fernanda estava lá. Conversam muito, contam como passaram os últimos anos, como a família de cada um está, e outras coisas mais. Até que se dão conta: nenhum deles está usando aliança. Ainda são jovens, e de velhos amigos, decidem voltar a ser namorados. As famílias já se conhecem, e agora, as filhas também. Os planos para o futuro começam a surgir, e vão sendo realizados. Vão morar juntos, trabalhar juntos, viajar juntos, se divertir juntos, e ter uma filha juntos. Nada está sendo fácil, mas o amor que um tem pelo outro se torna um apoio para vencer cada barreira que enfrentam.

As filhas crescem. Melissa, a filha dos dois, desde pequena sabe que é fruto de uma linda história de amor, quase um conto de fadas. Quase. Contos de fadas terminam com os personagens felizes para sempre, mas a realidade não segue esta regra. Aos oito anos de idade, Melissa vê seu pai ir parar no hospital algumas vezes. "Está tudo bem, é só um resfriado" dizia Fernanda para acalmar a garota. Mas os dias se passam, e nada dele voltar para casa. A pequena está na casa da tia, quando recebe a notícia fatal. O conto de fadas tinha acabado. Seu pai havia falecido. 

Agora são apenas as duas, Fernanda e Melissa. Quase oito anos já se passaram, as irmãs da garota agora são adultas, duas delas até se casaram. E de tudo isso, Melissa tirou uma lição: a vida real nem sempre tem finais mágicos como nos contos de fadas. Mas, vale a pena cada segundo vivido, cada coisa que aconteceu. Sua mãe nunca podia imaginar que a história terminaria assim, mas sempre diz para a garota que repetiria tudo o que fez, passaria por todos os momentos ruins novamente, só para poder passar também pelos bons.

4 comentários