Páginas

Filme "Eu e Meu Guarda-Chuva" e o nome do blog

O filme nacional Eu e Meu Guarda Chuva (Vanzolini, 2010) é um dos meu favoritos por vários motivos. É uma história infantil, onde na última noite de férias os três colegas, Eugênio, Cebola e Frida, se envolvem numa aventura para salvar a garota do temido Barão Von Staffen.
Entrelaçado a isto, o garoto Eugênio sempre leva consigo um guarda-chuva, herdado de seu avô a quem ele tem enorme saudade e admiração. A paixão dele por Frida é o que move a história.

Desde a primeira vez que assisti o filme, me apaixonei. Tanto pela história, mas principalmente por uma frase que Eugênio encontra no verso de uma foto de seu avô: "Nós somos feitos de memórias".

Assista o filme aqui.

Não é o que você tem de material que te define, mas sim suas atitudes e lembranças passadas, sejam elas boas ou não, que formam quem você é hoje. Daí surgiu o nome para o blog, Feita de Memórias.

Espero que depois de ler este post você assista o filme, e reflita sobre algo que aconteceu no passado que fez com que você se tornasse quem é hoje. 

2 comentários

  1. Legal, vou assistir depois esse filme!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme.
    Ele trata de vários assuntos interessantes através de um jeito infantil

    ResponderExcluir