Páginas

Os 7 links mais legais da semana

Mesmo com a clássica correria de final de bimestre, ainda gasto um pouco de tempo lendo várias coisas na internet. Algum link aleatório no twitter, algo que está aparecendo muitas vezes no meu feed do facebook ou por envio de algum amigo, sempre acabo encontrando coisas interessantes no mundo virtual. Nessa última semana decidi separar os sete links que me chamaram mais atenção para compartilhar com vocês, olha aí:



 Jeff é um ilustrador que criou o tumblr 'Unhappily Ever After', onde mescla personagens da Disney com situações tristes da vida real. As criticas de Jeff a sociedade são duras e impactantes, principalmente pelo fato dele usar personagens que gostávamos quando éramos crianças.

Mas tem um modo incrível de ver o mundo! Desde pequena sempre tive a felicidade como algo presente no meu futuro, por isso me identifiquei muito com a mensagem dele. 

Quem disse que não podemos aprender muito enquanto vemos algum filme? Esses 15 selecionados pelo Guia do Estudante ajudam muito a compreender melhor algum fato histórico, político e/ou social. 

O blog do meu amigo Pedro Couto está de nome novo, e com várias crônicas legais e muito bem escritas! O Hipercrônico também surgiu após a iniciativa de uma professora, e está fazendo o maior sucesso lá na escola.

Esse link foi curtido por algum amigo meu no facebook e acabou aparecendo para mim. Como estou estudando sobre o continente africano no colégio, resolvi ler o artigo que mostra uma triste realidade em alguns países de lá. Me causou certa vergonha alheia por saber que existem pessoas que fazem esse tipo de coisa acontecer.

Esse é um blog que descobri enquanto estava vendo alguns vídeos no youtube, e me deparei com essa fofíssima garota de quinze anos que assumiu seu cabelo cacheado e desde então está incentivando várias garotas a fazer o mesmo! <3

O Guia do Estudante aparece novamente aqui na lista com algumas dicas recheadas de humor, mas que podem ajudar bastante quem tem dificuldade para escrever.

Viu algum link legal essa semana? Comenta aí ;)

Um comentário